Bitcoin Cotação

segunda-feira, 23 de abril de 2018

#16.3 [PROJETO] Vire Alpha ou morra Betando

Agora a po**a ficou séria!!!
Uma das máximas que eu tenho é de não expor minhas metas, mas como aqui ninguém me conhece e como até agora minhas metas expostas no blogue foram alcançadas, serei mais  supersticioso para o positivo do que para o negativo (olho gordo) então vou iniciar um novo projeto, o nome é "Vire alfa ou morra betando", o nome engraçado do projeto é para combinar com o clima do blog e o meu avatar (Todo mundo odeia o Chris), e como uma das únicas coisas que eu faço de maneira disciplinada são o aporte e a atualização mensal, e para me forçar a estudar de maneira constante vou postar atualizações de estudo semanais aqui. Mesmo se eu falhar ou procrastinar, postarei do mesmo jeito, minha intenção é não mentir para quem lê o blogue ou para mim mesmo.

Eu prestei o TJ-SP interior, eu estava estudando no natal e ano novo (como escrevi em uns posts passados), estava motivado, isso foi até meados de janeiro, a partir dal por causa da procrastinação, pensar em mulher(sim, aquela mulher), e falta de resiliência, pois vi que estava apenas alternando de 64% para 65% no aproveitamento das questões, faltando 3 semanas para a prova desisti, parei de estudar, só fui fazer a prova porque havia pago a inscrição e a passagem de ônibus, fiz pífios 49 pontos segundo o gabarito oficial e fui eliminado na parte de direito e na nota geral (fiz abaixo de 50% da prova). Era para eu emendar e estudar para o TRT 15 (Campinas), mas vacilei novamente, mesmo me inscrevendo para a prova e de passagem comprada, fiz merda novamente, só vou fazer a prova para ganhar experiência.

Concurso Foco: TRT-SP
Edital: Com chances de abrir nos próximos dias ou semanas.
Data da Prova: ?????


Exemplo das atualizações
  • Língua Portuguesa
META SEMANAL - 
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS -  
% ACERTOS -
  • Regimento Interno
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Direitos Pessoas Deficiência
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Raciocínio Lógico-Matemático
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Administração Geral e Pública
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Orçamento Público
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Direito Constitucional
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Direito Administrativo
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Direito do Trabalho
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Noções de Direito Processual de Trabalho
META SEMANAL -
ESTUDO TOTAL -
META TOTAL -
ALCANCE TOTAL DA META -
META EXERCÍCIOS - 
% ACERTOS -
  • Redação
A confirmar...


  • SIMULADOS: 

A confirmar...


METAS:
Semana 1 (22 ABR a 28 ABR) - 22 H () 225 Exercícios/ ?% Aproveitamento Questões
Semana 2 (29 ABR a 05 MAI) - 22 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 3 (06 MAI a 12 MAI) - 22 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 4 (13 MAI a 19 MAI) - 24 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 5 (20 MAI a 26 MAI) - 24 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 6 (27 MAI a 02 JUN) - 24 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 7 (03 JUN a 09 JUN) - 26 H ()/ % Aproveitamento Questões
Semana 8 (10 JUN a 16 JUN) - 26 H ()/ % Aproveitamento Questões


META EXERCÍCIOS TOTAIS - 3600
% ACERTOS - Acima de 80%

Próxima atualização será domingo (29-04) em outra postagem, então a meta da semana é 22 horas de estudos líquidas, e a resolução de 225 exercícios, além de fazer resumos dos tópicos e as revisões nº 01.

A questão de passar não é apenas por causa do dinheiro, aportes, conseguindo a aprovação muita coisa mudaria na minha vida, tem também a questão de dignidade, pois meu cargo é o mais desvalorizado no órgão onde trabalho, ouvi essa semana de um colega que já ocupou a mesma função que exerço, mas foi aprovado em outro concurso no órgão, para um cargo da atividade fim, que o cargo da atividade meio não serve para nada, não foi de maneira arrogante, ele quis explicar como se fosse de maneira lógica, mas senti que ele tinha interesse no próprio raciocínio, pois ele é a favor do desvio de função que é o que as pessoas do cargo dele fazem na minha função (administrativa), ganham mais, mas exercem uma função de agente administrativo. 

O importante não é apenas ganhar ou perder, o importante é jogar o jogo. Dando certo, deixo de ser um fracassado, dando errado, ao menos eu tentei. Vim aqui para dar a cara a bater.

Abraços!

2 comentários:

  1. Vou dar uma dica que já dei no blog do Mordor: o Gran Cursos Online tem uma plataforma que achei ideal para quem tá num nível iniciante nos estudos feito você.
    O material é muito bom e o sistema deles ainda te ajuda na organização dos estudos, que itens do edital você já viu, quais ainda falta ver.
    Montar um cronograma sério baseado no edital é uma das partes mais difíceis do concurseiro e eles te ajudam muito nessa parte. Fora que perto da prova sempre tem umas aulas de revisão. É caro mas vale a pena.

    Boa sorte amigo.

    N.N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, mas eu já estaou usando o Estratégia, mesmo estando mal eu não sou noob em concursos, o meu problema é a preguiça e a procrastinação.

      Eu consigo planejar bem e fazer cronogramas, meu problema é manter a concentração, procrastinação, vontade de dormir e não estudar de forma continua se eu resolver esses problemas posso melhorar muito.

      Abraço.

      Excluir