Bitcoin Cotação

sábado, 1 de julho de 2017

#07 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Junho/2017 - R$ 21708,96 (+8,81%)

Na ฿atida dos ฿itcoins

JUNHO/2017 - R$ R$ 21708,96


clique para aumentar a imagem

Esse mês decidi fazer um post mais detalhado, caso nos outros meses eu não esteja tão apressado ou atarefado utilizarei esse padrão.


Composição da carteira

  • Tesouro Direto
Valor Atual - R$ 3194,42 (+0,36%)*
Aporte - R$ 1454,52
Comprei Tesouro Selic 2023 com o valor do FGTS, completei a meta de 2017 em relação ao TD, só volto a aportar nele novamente se eu mudar de planos ou aparecerem boas taxas.
  • CDBs
Valor Atual - R$ 2577,01 (+0,28%)*
Aporte - R$ 1681,02
Aqui também concluí o planejado em relação aos aportes, R$ 2500,00, todo no Sofisa.
  • LCIs
Valor Atual - R$ 3016,28 (+0,45%)*
Aporte - R$ 2000,00
Valor proveniente do FGTS e do PIS.

  • Poupança
Valor Atual - R$ 239,55 (+0,42%)
Aporte - R$ 67,68
Joguei uns trocadinhos na poupança só para "emergências".

  • Monetus (RF/Fundo de investimentos)
Valor Atual - R$ 301,67 (-0,63%)
Aporte - R$ 100,00
Usei um plano com percentual de ações na Monetus, por enquanto está apanhando para a poupança. Como a porcentagem de RF é maior não estou preocupado com essa oscilação.


  • FIIs
Valor Atual - R$ 845,19 (+1,01%)
Aporte - R$ 90,00
Comprei 40 cotas do FFCI11 por R$1,83, recebi uns aluguéis das minhas compras anteriores, a corretora comeu dois meses de taxa de uma vez, só não fiquei no vermelho por causa do aumento no valor da CNES11B. Tenho de deixar minha carteira sustentável para evitar perdas com taxas.




  • ฿itcoins

Valor Atual - R$ 8865,45 (+12.70%)
Aporte - R$ 300,00
Eu disse a mim mesmo que não compraria mais BTC, mas vi que teve um queda e decidi comprar. A maior parte do que comprei deixo na carteira, e comprei uns satoshis para usar no trade, fiz uns três, por isso o pouco valor, Lembrando que não uso o valor na carteira para trade e como realizei poucas operações só consegui os R$ 44,00. Meu foco é B&H.

clique para aumentar a imagem

  • Altcoins

Valor Atual - R$ 2653,82 (+36,98%)
Aporte - R$ 410,00
Esse mês comprei uma fração de DASH, Ethereum, Monero e unidades de Ripple, as duas ultimas ficaram no negativo porque após a compra o valor caiu. ETH eu já possuía na carteira, porém tive um problema com a corretora (o que daria um post interessante) e perdi pouco mais de 1 unidade dela e acredito que não conseguirei recuperar, aliada ao fato de eu ter comprado na alta ficou negativo.
Dogecoin foi uma aposta de meses anteriores, mas ficou com queda. Litecoin eu já havia comprado há alguns meses, foi quase uma aposta, pois eu vi que o conceito de ser a prata do BTC(ouro) seria uma jogada interessante, na época comprei em uma Exchange brasileira por um valor mais alto que no mercado de fora, mas depois ocorreu valorização, então compensou.



  • Trader Esportivo
Valor Atual - R$ 15,57 (+16,02%)
Aporte - R$ 0,00
Ganhei uns trocadinhos em um jogo das finais da NBA, mas nada que diminuísse consideravelmente meu prejuízo de meses anteriores, minha rentabilidade histórica no TDE é de (-91,97%).

*Resumo Geral: O aumento pífio na RF (TD, CDBs e LCIs) deve-se ao aporte proveniente do saque do meu FGTS que fiz quase no fim do mês (dia 22), sei que o ideal é o aporte num dia fixo e geralmente no inicio do mês, que é o que sempre fiz, mas eu não queria deixar a grana parada na poupança, CC ou na mão do governo.

Bati a meta dos 21k! Vamos ver quais os próximos passos...

De resto sem novidades.

2 comentários:

  1. Parabéns Carinha, altos aportes este mês hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! O FGTS ajudou bastante. Infelizmente isso não é a normalidade rsrs

      Excluir